Alimentos que podem substituir a carne
19 de fevereiro de 2018
Seu filho come mal? Saiba como incentivar as crianças a comerem bem
15 de maio de 2018
Mostrar todos

Comida orgânica: você conhece seus benefícios?

As crescentes preocupações com o meio ambiente, o bem estar e a qualidade de vida, popularizaram os métodos naturais de produção de alimentos. Com o industrializado perdendo força, principalmente entre jovens fitness, a comida orgânica se popularizou rapidamente. Mas você sabe o que é isso?

Alimentos orgânicos são alimentos não geneticamente modificados, produzidos sem a presença de qualquer agrotóxico ou outros defensivos agrícolas. Respeitando o meio ambiente, as frutas e verduras orgânicas são geradas sem nenhuma contaminação do solo, da água ou da vegetação.

Todo o processo natural empregado na produção dos alimentos orgânicos resulta em vegetais saudáveis e extremamente benéficos para o corpo humano, livres de corantes, conservantes e aromatizantes.

A enorme quantidade de agrotóxicos utilizados pelos grandes produtores, e suas consequências negativas para a saúde, ajudaram a popularizar a comida orgânica, e dentre seus inúmeros benefícios, pode-se citar alguns como:

  1. Evitar alergias, problemas respiratórios, hormonais e neurológicos: A ingestão de agrotóxicos e outros agentes químicos acumula resíduos tóxicos no organismo, resultando em graves doenças como o câncer;
  2. Nutrir melhor o corpo: Frutas e verduras orgânicas possuem mais vitaminas, minerais e antioxidantes se comparados a alimentos da agropecuária tradicional;
  3. Não agredir o meio ambiente: O processo de cultivo orgânico é sustentável, ou seja, não despeja químicos no solo, água, fauna e flora;
  4. Proporcionar uma refeição mais saborosa: Alimentos orgânicos possuem sabor e aroma mais acentuados, pois não sofrem interferências de agrotóxicos.

Se interessou pela alimentação orgânica e quer aderir à ela? No restaurante vegetariano Dom Veggie você encontra uma variedade de pratos preparados inteiramente com esses alimentos, e temperados com ervas, especiarias e sal marinho. Oferecendo um ambiente diferenciado, é possível aproveitar o melhor da comida saudável enquanto aprecia um belo jardim/ pomar em pleno bairro Seminário em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *